10 de mar. de 2014

Tempo de Música - "Assombro me Causa"

Como falei antes, achei mais complicadinho ensinar esse hino para as crianças... esse domingo eu fiz o seguinte:

Pedi para eles cantarem a primeira estrofe decor com refrão para relembrarmos a música.
E assim começaríamos a atividade... testar o conhecimento deles!!! =)

Como preparação, eu tinha algumas palavras escritas em papéis, ex.: CAUSA, GRAÇA, VIDA, SANGUE (1ª estrofe).
Convidei uma criança para vir a frente, daí eu fiz assim: pedi para as crianças cantarem novamente a primeira estrofe (sem refrão, por causa do tempo)... só que elas não podiam cantar as palavras que eu iria mostrar a elas sem que a criança que estava à frente pudesse ver.

Foi bem simples e divertido... depois que cantamos a primeira estrofe ensinei a segunda e fizemos a mesma coisa!

Até quem disse que não queria brincar no começo, ficou doidinho pra participar.

0 comentários: