15 de mar. de 2014

TC 3ª Sem.: "Jesus Cristo ressuscitou e eu também vou ressuscitar" (COMPLEMENTANDO)

Como já havia postado a ideia... e também encontrei na casa da minha mãe a Liahona de abril de 1999, só para avisar... que existe essa ideia em português também!!!

Bom... mas eu mudei um pouco e irei usar as seguintes pistas... Na verdade vou deixar espalhadas pela sala os objetos ou figuras com um papelzinho escrito bem pequenininho pra poder ter utilidade a lupa que irei usar quando me transformar numa detetive!! ;) Hehehehe!!!

Nos papeizinhos vai estar escrito a história que é contada no livro ilustrado do Novo Testamento sobre a Ressurreição de Cristo:
1. O corpo do Salvador ficou no sepulcro até a manhã de domingo. Depois, dois anjos afastaram a pedra que fechava o sepulcro.
Mateus 28:1–2; Lucas 24:1–4
2. Uma mulher que Jesus havia curado, chamada Maria Madalena, foi até o sepulcro e ficou surpresa em ver que a pedra tinha sido movida do lugar. O corpo de Jesus não estava mais ali. Ela correu para contar a Pedro e João que alguém tinha levado o corpo do Salvador. Maria Madalena não sabia onde o corpo estava.
João 20:1-2
3. Pedro e João correram até o sepulcro. Encontraram os panos em que Jesus havia sido sepultado, mas o corpo Dele não estava lá. Pedro e João não sabiam o que fazer e foram para casa.
João 20:2–7, 10
4. Maria Madalena ficou ali, chorando. Quando olhou de novo para o sepulcro, viu dois anjos. Eles perguntaram por que ela estava chorando. Ela respondeu que alguém tinha levado o corpo de Jesus e que não sabia onde o corpo estava.
João 20:11-13
5. Maria voltou-se para trás e viu alguém. Pensou que fosse o jardineiro. Ele perguntou por que ela estava chorando e Maria perguntou-Lhe se Ele sabia onde estava o corpo de Jesus. O homem disse: “Maria”, e ela viu que era o Salvador. Ele disse-lhe que contasse aos Apóstolos que Ele havia ressuscitado.
João 20:14–17
6. Maria Madalena e algumas mulheres contaram aos Apóstolos que Jesus ressuscitara. A princípio, os Apóstolos não acreditaram.
Lucas 24:10–11; João 20:18 (desenho de uma boca)
7. Mais tarde, enquanto os Apóstolos estavam conversando, Jesus apareceu na sala onde estavam. Os Apóstolos ficaram com medo porque ainda achavam que Ele estava morto. O Salvador disse-lhes que tocassem Suas mãos e Seus pés. Ele havia ressuscitado — Seu corpo e espírito estavam juntos novamente.
Lucas 24:36–40 (um prego para falar das marcas)
8. Os Apóstolos ficaram felizes em vê-Lo. Jesus pediu-lhes comida e eles Lhe deram peixe e um favo de mel, que Jesus comeu.
Lucas 24:41–43
9. Jesus Cristo foi a primeira pessoa a ressuscitar. Muitas pessoas ressuscitaram depois e foram vistas pelo povo que vivia em Jerusalém. Jesus disse: “Eu sou a ressurreição e a vida”. Porque Jesus venceu a morte, todos nós ressuscitaremos um dia.
Mateus 27:52–53; João 11:25 

O que está sublinhado são os objetos ou figuras que irei usar!!!


* * * * * * * * * * * * * * * * *

Aproveitando, vou colocar aqui as fotinhos da minha máquina de lavar que fiz para o TC da semana passada falando da Expiação e do Arrependimento.
Reparem que ela abria a portinha para as crianças colocarem as roupas sujas em um saquinho que estava atrás... e depois elas tiraram a roupinha limpa que estava dentro de outro saquinho... elas acharam que era mágica!!! E ficaram IMPRESSIONADAS!!!!
Deu bem certinho pra ensinar o princípio do arrependimento!!!



0 comentários: