22 de mar. de 2014

Tempo de Música: "Assombro me Causa"

Mais uma vez vou postar ideias para fazermos com o hino "Assombro me Causa" na hora do Tempo de Música... mas vou inserir outras músicas também.

Dessa vez eu vou levar minha máquina de lavar roupas (aquela que fiz para o TC) e relembrá-los do sacrifício expiatório que Jesus Cristo sofreu por nós e que Ele nos ama tanto que deixou um meio de voltarmos a presença Dele.


Então dentro do "compartimento" de lavar roupa vai ter um saquinho com alguns papéis para as crianças tirarem. Nos papéis eu vou ter dicas de como quero que eles cantem.
  • Cantem a 1ª estrofe do hino "Assombro me Causa" sem algumas palavras e tente descobrir quais eram as palavras (EX.: CAUSA, GRAÇA, VIDA, SANGUE).
  • Cantem a 2ª estrofe do hino "Assombro me Causa" sem algumas palavras e tente descobrir quais eram as palavras (EX.: BAIXAR, TRONO, PERDAO, AMOR).
  • Cantem a 3ª estrofe do hino "Assombro me Causa" sem algumas palavras e tente descobrir quais eram as palavras (EX.: CRUZ, DIVIDA, CRISTO, TENHO).
  • Cantem a 3ª estrofe do hino "Assombro me Causa" sem pausas para respirar (legato).
  • Cantem o refrão do hino "Assombro me Causa" dividindo em dois grupos, um canta como se fosse o barulho do vento e o outro bem calmo e lento.
  • Cantem o refrão do hino "Assombro me Causa" como se estivesse cantando com pausas entre cada nota (staccato).
  • Escolha uma música que fala sobre Jesus Cristo para cantar.
  • Escolha e cante uma música animada da Primária.
Essas são algumas ideias... mas vocês podem usar outras também, como até mesmo usar uma criança para reger e escolher a forma de cantar.
Ao invés de usar a máquina de lavar vocês também podem usar um saquinho ou enumerar cada dica e colar no quadro e pedir para uma criança escolher.

0 comentários: