4 de mar. de 2014

TC 2ª Sem.: Por meio da Expiação de Jesus Cristo, posso me arrepender e ser perdoado de meus pecados

O meu TC dessa semana vai ser para as crianças menores dessa vez, então vou ter que usar atividades simples e que chamem atenção das crianças.

Eu adorei a ideia da Sofia's Primary... achei perfeita para usar com os menores.

DOUTRINA: mostrar a figura do Getsêmani e explicar brevemente, ler a escritura Doutrina e Convênios 19:16-17 e falar para as crianças que a expiação de Jesus Cristo é a única maneira de nos mantermos limpos.
ATIVIDADE: Então eu vou fazer uma máquina de lavar grande que abre a portinha para as crianças colocarem algumas "roupas" de papel sujas, ou seja, vou pedir para elas darem um exemplo de erros ou pecados que podemos cometer e então vou pedir para as crianças pintarem aquela peça da roupa e colocar dentro da máquina. Só que eu vou precisar tem outra peça igual "limpinha", sem pintura para que quando eu "ligar a máquina" (chacoalhar ela), eles abram a portinha e tirem as roupas limpinhas.
*Nisso vai ter que ter dois saquinhos atrás da máquina uma para roupa suja e outra para roupa limpa que as crianças deveram pegar depois (ainda não sei como vai ser certinho mas vai funcionar mais ou menos assim).
*Também quero fazer o visor da porta com saquinho transparente com gliter e lantejoula, pra quando chacoalhar parecer que está limpando a roupa.
*Vou postar aqui como ficou a minha máquina depois!!!! Essa é só para vocês terem uma ideia do modelo =)


Se sobrar tempo você pode trabalhar com as crianças quais são os passos do arrependimento e usar a "pirâmide" do arrependimento.

*Liahona de abril de 2006 (tem a mensagem da atividade)



Mas aqui vão outras ideias de como você pode aprender mais sobre o tema e ensinar:

Encontrei um artigo na Liahona de fev. de 2011 que é bem simples mas explica de como a expiação possibilita o arrependimento.

Segue abaixo algumas atividades que podem fazer com as crianças ou dar de lembrancinhas:



*Liahona de abril de 1997


0 comentários: