30 de nov. de 2009

Tempo de Compartilhar - 5º Dom. Novembro

Desculpem não postar antes... mas foi a correria!!! Hehehehe!!!

Aqui em nossa ala, fizemos o tempo de compartilhar do 4º Domingo, já que um fizemos para fazer um ensaio antes da apresentação da Sacramental Especial... mas vou postar aqui o que fizemos porque isso sempre será útil!!!

Então, para começar o TC, eu pedi para as crianças pegarem as escrituras, anotei no quadro 3 escrituras, ao ler cada uma eles teriam que responder uma pergunta!
1ª Mosias 4:14-15
-O que está falando essa escritura? E sobre o que iremos falar hoje?
(Então, eles falaram sobre família, batismo... mas não chegaram no tema, mas fui deixando eles falarem tudo o que achavam)

2ª Alma 37:35
-Com que nós iremos aprender os princípios do evangelho?
(Aí eles responderam certo: Os pais)

3ª D&C 68:25
-O que acontecerá com os pais que não ensinarem os princípios do evangelho a seus filhos?
-Já descobriram o tema do Tempo de Compartilhar?

Em seguida falei que existem várias coisas que fazemos hoje e podemos fazer para nos preparar para sermos pais e mães, mostrei o livreto Fé em Deus e Meus Padrões do Evangelho, li alguns padrões e comentamos sobre eles.

Então, mostrei a nossa atividade (que está aí embaixo) e falei que eram coisas simples que iremos fazer quando formos pais e mães, mas que precisamos estar sempre fazendo desde pequeno. Eles começaram a pintar na Primária e depois levaram para casa para terminar!


A ideia da atividade foi tirada do blog Primária 2009 Ahú, que particularmente eu achei uma graça e as crianças amam fazer!!!
Eu só acrescentei mais algumas coisas que podemos fazer como: demonstrar amor, ajudar ao próximo, ir a igreja em família, frequentar o Templo.

1 comentários:

Cami Goedert disse...

Guria. Amei a atividade ontem! Foi linda! Beijos