Por isso, ao ler essa aula... percebi que a sugestão da Cintya deve ser feita logo no início da aula. Para não ter muito problema... é legal até levar pronto!!!
Mas, a sugestão é a seguinte: Fazer o desenho de uma mão e colar no palito de sorvete, para que quando a criança queira falar ela deve levantar a mãozinha!!!
Diga que o Pai Celestial sabia que precisaríamos de um tempo a cada semana para aprender mais sobre Ele e Jesus Cristo. Ele fez do domingo um dia especial para nós, um dia para irmos à reunião sacramental e à Primária. Ele quer que o domingo seja um dia alegre, pelo qual aguardamos ansiosamente. Quando escolhemos ir à igreja, estamos escolhendo o que é certo.A mãozinha pode ser usada até para perguntar se as crianças concordam com algumas partes da aula... como essa aí em cima!
Outra parte para utilizar a mãozinha é essa:
Como podemos mostrar que estamos atentos na Igreja?
Peça às crianças que mencionem algumas das pessoas em quem devemos prestar atenção na igreja. Diga a elas para levantar a mão cada vez que quiserem participar com uma idéia. As respostas podem incluir: um orador da Primária ou da reunião sacramental; os sacerdotes abençoando o sacramento; alguém que faça oração nas aulas ou numa reunião; um professor.
Caso forem fazer a primeira atividade motivadora que se encontra no final da aula, aqui vai uma sugestão que aprendi com a irmã Mácia, nossa professora da classe do CTR 1, que funciona assim: As crianças colocam suas mãos no joelho e você conta até 3, quando falar a palavra JÁ a primeira criança que ergueu deve responder à sua pergunta!!! (Cá entre nós... elas adoram essa brincadeira!!!)
Aqui abaixo é a atividade motivadora nº1:
Prepare um lenço com um botão preso na ponta. Diga às crianças que você vai deixar seu lenço cair. Avise-as que deverão levantar as mãos, se o ouvirem caindo. Cumprimente as crianças que levantarem as mãos por ouvirem tão bem. Tire o botão e deixe o lenço cair novamente. Peça às crianças que levantem as mãos caso o ouçam desta vez.
Diga às crianças que eles devem ouvir sempre com atenção, como o fizeram
com o lenço caindo. Sempre que alguém levantar para falar-lhes, seja o
bispo, a presidente da Primária ou uma criança da Primária discursando, elas
precisam prestar atenção. Quando os professores colocam-se em pé à frente
delas nas salas de aula, isso é um sinal para ouvirem a fim de que elas
escutem o que eles têm a dizer. Lembre às crianças que elas nunca devem
deixar de ouvir alguma coisa importante; assim, devem ouvir atentamente o
que for dito.
*Eu acho que são essas as sugestões, já postei a sugestão de música "As Portas da Capela"!!!
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