14 de abr. de 2010

Atividade dos Valorosos

Aqui vai uma sugestão para fazer com a classe dos Valorosos!!! Como a Conferência Geral aconteceu recentemente... que tal sentar para conversar com as crianças sobre alguns tópicos que foram falados durante a conferência???

Pois é, amanhã em nossa ala vamos colocar em prática isso!!! E vamos debater com as crianças sobre o que elas aprenderam.

Antes da conferência, cada criança recebeu uma folhinha do Caderno de Conferência, com um discursante, no qual a criança seria responsável para escrever o que aprendeu sobre aquele discurso, para então discutirmos durante a atividade!

Você pode seguir a ordem abaixo ou alterar conforme achar melhor:
- Mostrar Liahonas de conferências
- Debates
- Atividade para aprender o nome de todos os apóstolos
- Decorar uma regra de fé (6ª)
- Lanche

A atividade para aprender o nome de todos os apóstolos pode ser através de um jogo da memória ou até mesmo de "telefone sem fio" (pra variar: ideia da Cintya). Essa parte do telefone sem fio você mostra a figura dos apóstolos como vem na conferência e as crianças vão falando baixinho uma pra outra o nome do apóstolo até chegar na primeira criança que tem que dizer o nome... e depois vai trocando a ordem das crianças que vão falar e dos apóstolos que vão descobrir o nome!!! Vai ficar beeeem legal!!! =)

Ainda dá para aproveitar e fazer a atividade sendo do programa Fé em Deus!!!

0 comentários: