8 de abr. de 2010

Atividade da Estaca

Quem já assistiu a "Volta ao Mundo em 80 Dias"???? Pois é... foi esse o tema da Atividade da Primária da Estaca!!! Só mudou um pouquinho... o nome da atividade foi "Volta ao Mundo em 80 Minutos"!!!


Foi bem interessante!!! Cada ala teve que preparar uma viagem a um país, como aqui tem 5 alas nossa viagem foi para: México, EUA (especificamente foi apresentado o Havaii), África do Sul, Japão, até chegarmos novamente no Brasil!

E como no filme, nós sobrevoamos esses países e tivemos a oportunidade de fazer uma paradinha para aprendermos algumas coisas sobre a cultura local e ainda pudemos degustar algumas comidas típicas!!!


Como no filme... tivemos um piloto e um hidroavião!!! Durante o vôo, assistimos o filme que cada ala preparou!!! Contando sobre o país que estávamos indo viajar!!! Os filmes ficaram ótimos!!!


Nossa ala, pegou o Japão (é... aquela "japonesa" ali do lado sou eu... estava assim porque tive que ensinar a dança do Tanko Bushi). Os cartazes e o filme foram feitos pela classe dos valorosos!!! E os tsurus também!!! Gravamos nossas crianças falando lá na praça do Japão, elas falaram sobre a população, comida, ilhas, igreja. *Depois coloco o filme para darem uma olhadinha!!!

Olha, aprendemos muitas coisas... agora nossas crianças sabem cantar (a primeira estrofe) Sou um Filho de Deus em japonês e falar o nome da Igreja!!! Sabem dançar uma dança típica e ainda fazer tsurus!!!

Foi uma atividade cultural e tanto!!!

Como ala, tivemos que nos preparar antes e ensinar muitas coisas pra eles e aprendemos muito com eles. E como os valorosos tem metas a cumprir... aproveitamos para fazer isso durante o desenvolvimento dessa atividade!

1 comentários:

Simone disse...

AMEI!!!!!!!!! bjs