21 de jun. de 2010

Tempo de Compartilhar - 4º Dom. Junho

Gente não abandonei o blog nãooooooooo!!! Mas é que a correria da última semana foi grande!!! Agora vamos começar a preparar o Show de Talentos!!! Ebaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa =) Estou super empolgada!!!

E como a nossa ala juntou com a Água Verde... não tivemos que nos preparar... "semana de folga"... por isso, vou postar aqui a sugestão que a Cintya fez para o profº que vai dar o TC desse mês! Ela usou os tópicos do programa e mais algumas ideias!

Semana 4: Pelo poder do Espírito Santo podemos saber a verdade de todas as coisas.


Dica: É importante que as crianças aprendam verdades do evangelho diretamente das escrituras. Ajude as crianças a se concentrarem e escutarem quando for feita uma leitura das escrituras. Até mesmo as crianças menores podem prestar atenção a fim de identificarem uma palavra específica ou duas enquanto você lê um versículo.

Incentivar a compreensão e a aplicação (fazer um jogo ou contar experiências): Leiam Morôni 10:5 juntos e testifique as crianças que o Espírito Santo nos ajudará a conhecer a verdade. Diga às crianças que às vezes elas podem sentir um calorzinho no peito ou um sentimento de paz enquanto estão na Igreja, ao fazerem atos de bondade ou ao orarem e lerem as escrituras. Explique-lhes que esse sentimento de paz é o Espírito Santo mostrando a elas que essas coisas são verdadeiras e corretas. Divida as crianças por classe e peça a cada grupo que faça uma das atividades a seguir: (1) Fazer o jogo do cubo do manual do Berçário, Olhai para Vossas Criancinhas (ver as páginas 29, 31). (2) Contar experiências de como o Espírito Santo já as ajudou. (Se desejar pode convidar um professor em cada grupo para contar uma experiência primeira).

Outras idéias:
  • Cante um pedaço do hino ou faça com que elas tentem descobrir a resposta que está no hino.
  • "Que Deus vive eu sei" MC p. 8 - De acordo com o hino, o Espírito sussurra a mim e?
  • "Eu quero ser como Cristo" MC p.40-41 O espírito santo entra em meu pensamento e diz o que?
  • Explique-lhes que, assim como a Liahona orientava as pessoas de acordo com sua fé e diligência, o Espírito Santo nos guiará segundo nossa retidão quando dermos ouvida a Sua voz. Como o espírito pode nos ajudar com sua mansa voz.
LIAHONA junho de 2010 - O Espírito Santo Testifica da Verdade de Todas as Coisas
Adaptar Lições: Adapte as lições em função da idade das crianças. Pense na possibilidade de usar idéias e atividades de outros materiais aprovados da Igreja, como o manual do Berçário e as revistas da Igreja.

***Super importante: a ideia a Cintya pegou do blog Sei Que Meu Salvador Vive.

0 comentários: