9 de jun. de 2010

Aula 19 - Jesus Cristo me Ama

Gente eu preparei a atividade do manual mesmo, mas levei mais algumas coisas a mais. E a atividade do manual foi maravilhosa para fazer com as crianças!!! Elas adoraram!!!

Instruções sobre o jogo:
O jogo serviu para ajudar as crianças a lembrarem-se do que aprenderam na lição.
Coloque as perguntas viradas para baixo no chão ou na mesa, separando-os de acordo com as cores. Coloque o círculo colorido perto dos cartões.
Deixe que uma criança jogue o botão ou moeda no círculo e escolha um cartão da mesma cor que a área do círculo onde o botão caiu.Leia a pergunta em voz alta e peça à criança que responda à pergunta. Todas as crianças devem participar. Se a criança que tirou o cartão não souber a resposta, você ou as outras crianças da classe podem dar-lhe as pistas necessárias.
Dê parabéns às crianças por saberem tanto a respeito de Jesus e de Seu amor por elas.
Também preparei uma lembrancinha para levarem e pintarem, com o tema... falei que para demonstrarmos o nosso amor a Jesus Cristo devemos ser como Ele.

Uma coisa bem interessante que achei... que lemos as escrituras e comentamos sobre cada versículo. E quando começamos a falar sobre a visita de Jesus Cristo às Américas, quando Ele abençoou as criancinhas, utilizei o Livro de Mórmon ilustrado para as crianças contarem a história com as imagens.
Mas que não tiver o Livro de Mórmon ilustrado pode utilizar também as figuras do site da Igreja (que são do Livro ilustrado) para fazer um cineminha, para acessar é só clicar aqui.

0 comentários: