26 de jun. de 2010

Aula 22 - Bem-aventurados os Pacificadores

Gente, desculpa a demora em postar aqui algumas ideias que tive para a aula... achei um pouco complicado encontrar algo diferente. Mas aqui vai algumas sugestões:

Uma atividade que você pode fazer é colocar várias figuras dentro de um saquinho ou uma caixa e pedir para uma criança tirar uma sem olhar, e então você pede para ela explicar o que está acontecendo na figura. Então você pega e fala o que aconteceria se... Por exemplo (o primeiro desenho da figura abaixo) seu irmão viesse acordar você para brigar enquanto estivesse dormindo. E assim vai, em cada figura você fala algo negativo que poderia acontecer e explica que devemos ter uma atitudo positiva, para evitar uma briga como o menino da figura.
*Uma forma de ajudar na aula e que funciona muito é mostrar para eles no começo e dizer que se eles se comportarem e prestarem atenção vão poder fazer o jogo no final da aula, como revisão!!!

Outra coisa que você pode fazer é usar o quebra-cabeça da família (que peguei do blog da Fernanda) para fazer perguntas e respostas, sobre como podemos nos sentir alegres ou tristes em nossas casas, como devemos nos comportar com as situações do próprio manual logo no começo da aula.


E ainda tem o jogo da família feliz, da Liahona (O Amigo) Fev 2004.

Outra coisa que pode mostrar também e fazer com eles é a casinha abaixo. Esse acho legal escrever na casinha como: "Serei sempre pacificador ao fazer..." e explicar que podemos fazer algumas coisas dentro do nosso lar que nos deixarão mais pacificadores que são as figuras que estão na imagem.


Também no site da Igreja você encontra a história ilustrada do Sermão da Montanha para quem sabe fazer um cineminha durante a aula!!! (Tem também no Amigo de Maio de 2001 em português!)

Bom acho que é isso!!!

0 comentários: