22 de fev. de 2014

TC 4ª sem.: O Arbítrio é o dom de escolher por mim mesmo

Gostaria muito de ter postado antes a atividade que irei fazer amanhã com as crianças mais velhas... mas infelizmente terminei agora pouco.
Durante a semana pesquisei várias coisas e tive muitas ideias legais para fazer... mas quem quiser usar essa... dá pra usar em uma atividade do Fé em Deus também.

No início você até pode fazer como o próprio esboço do tempo de compartilhar sugere... por exemplo: levar biscoitos e balas, e então pedir para eles escolherem somente um. Então aproveite e fale que essa capacidade de escolher é um dom que Deus nos concedeu chamado arbítrio.

E então pode utilizar a escritura 2 Néfi 2:27 para entender melhor do que vamos falar... mas eu já fiz essa atividade abaixo para que eu possa ler e debater com as crianças de um jeito diferente (já que são os maiores... e vou relembrar isso à eles para que tenha participação e reverência).

Depois que discutirmos vamos fazer o Puzzle para aplicar o que aprenderam... e no fim para reforçar vou fazer eles responderem o que acontece quando faz escolhas boas e quando não as faz (como se fosse ação e consequencia)

*Ah já estava até esquecendo, coloquei também um labirinto que veio na Liahona desse mês, no qual Elisa que demonstrar amor a todos e quer ir brincar com Jaime.

Não esqueçam de desafiar as crianças a levarem a atividade para casa e conversarem com os pais na reunião familiar.

Bom, acho que é isso... o que acharam!!! Por favor, comentem!!!



RESPOSTAS: 1 escolher, 2 pecados, 3 seguir, 4 felicidade, 5 abençoados, 6 arrepender, 7 ações, 8 consequências, 9 livre, 10 filho.

0 comentários: