29 de out. de 2010

Tempo de Compartilhar - 3º Dom. Outubro

Sei que estou bem atrasada nas postagens, mas eu acredito que pode ainda ajudar alguém... pq era o que eu fazia... via a ideia de alguém que fez a um tempão e montava a minha ideia!!! =)

Mas aqui vai o tempo de compartilhar que dei nesse mês com o tema do 2º domingo no 3º domingo (por causa da conferência geral).

Eu fiquei responsável pelas crianças que já sabem ler. Então, eu comecei dividindo a classe em dois grupos e cada grupo leu uma escritura e explicaram o que aprenderam para o outro grupo, as escrituras eram: Mateus 28:19-20 e D&C 133:37.

A atividade do tempo de compartilhar foi uma "cruzadinha" com 10 perguntas e a qual as crianças precisavam responder.


As perguntas foram:
  1. O Senhor deseja que o evangelho seja pregado em todo o mundo e para isso devemos nos preparar hoje para sermos... MISSIONÁRIOS.
  2. O que os missionários ensinam? EVANGELHO
  3. Os missionários ensinam que devemos guardar os... MANDAMENTOS.
  4. Para aceitarmos o evangelho temos que ser... BATIZADOS.
  5. Os missionários ensinam através das... ESCRITURAS.
  6. Uma das maneiras de me preparar para ser um missionário é pagando o... DÍZIMO.
  7. O que os missionários fazem em visita? ENSINAM.
  8. O evangelho está sendo ensinado em todas as... NAÇÕES.
  9. Os missionários pregam em todas as... LÍNGUAS.
  10. Pregar o evangelho vai ajudar às pessoas a se achegarem à... CRISTO.
*Lembrando, abaixo da "cruzadinha" coloquei a música: "Eu quero ser um missionário" nº 91 (para baixar é só clicar no nome da música!).

2 comentários:

Alessandra Lima disse...

obrigada por compartilhar!
o seu blog é uma gracinha !
bjs
aleferlima@yahoo.com.br

reflexão disse...

A primeária é uma instituição que contribui para o desenvolvimento de uma criança. É importante que ela participe. Lá ela aprende, canta, brinca e faz amizades saudáveis. A primária pode fazer uma criança feliz. E criar nela um princípio de espiritualidade que contribui para a educação familiar e escolar. Preparando para o futuro. E como precisamos de criança com este tipo de vivência!