21 de set. de 2010

Tempo de Compartilhar - 3º Dom. Setembro

Eu fiquei responsável pelo TC para os menores nessa semana que se passou, aqui dividimos em crianças que sabem ler e que não sabem ler.

Eu fiz um círculo com eles e lemos algumas escrituras que estavam no programa: 3 Néfi 18:19-20, D&C 19:28, 38 e D&C 88:63-64.
Mostrei algumas figuras de crianças orando e perguntei o que estava acontecendo naquelas figuras. Depois mostrei a atividade que iríamos fazer (que está abaixo) e falei que o Senhor ensinou como devemos orar e que quando oramos ficamos mais perto Dele.

Cantei a música: A Cabecinha Abaixarei (quem quiser baixar é só clicar na música).

E então fizemos a atividade do que podemos pedir e agradecer em oração. Expliquei para eles que o balão era que nem no gibi, que quando alguém fala tem alguma coisa escrito, e a brincadeira era colocar o que queria pedir ou agradecer dentro daquele balão, foi bem legal. Então eles puderam colorir a atividade e para terminar eu pedi a uma criança que fizesse sua como fez na atividade dele.


A atividade ficou grande... bem maior que uma folha A4. E a ideia do desenho da criança orando eu tirei do site Sugar Doodle.

1 comentários:

http://gi-meumundovcquemfaz.blogspot.com/ disse...

Flávia adorei a idéia,os pequenos então devem ter curtido muito né.
beijos linda.
Gi