10 de set. de 2010

Tempo de Compartilhar - 2º Dom. Setembro

Quem diria... voltei a ativa!!! hueheuhuhe!!!

Vou utilizar algumas partes do programa para o Tempo de Compartilhar, com algumas alterações, como na sequência abaixo:

Para ajudar as crianças a memorizarem João 14:15, faça o desenho de um coração e um desenho que represente os Dez Mandamentos. Divida as crianças em dois grupos. Segure o desenho do coração em frente a um dos grupos e peça aos participantes que fiquem de pé e digam: “Se me amais”. Segure o desenho dos Dez Mandamentos diante do outro grupo e peça aos integrantes que se levantem e recitem: “Guardai os meus mandamentos”. Repita essa atividade várias vezes. Lembre-se que é preciso explicar às crianças a quem se refere a escritura, no caso que quando guardamos os mandamentos amamos à Jesus Cristo.

Mostre “Meus Padrões do Evangelho”. Explique-lhes que quando c
umprimos com esses padrões mostramos nosso amor a Jesus Cristo. Faça um círculo com as crianças e enquanto passe um saquinho com algumas frases do “Meus Padrões do Evangelho” (você pode encontrar no Amigo de junho de 2006 na página A4 ou aqui abaixo), quando a música parar a criança tira de dentro do saquinho então faz uma mímica sobre o mandamento que está no papel, por exemplo: “Ouvirei somente músicas agradáveis ao Pai Celestial” – as crianças podem dizer somente “Música” então você fala o padrão inteiro e p
ergunta às crianças o que ele ou ela podem fazer para seguir aquele padrão. *Aqui você pode colocar também palavras-chaves para facilitar a mímica.

A seguir leia algumas escrituras com eles e peça para eles falarem qual padrão do evangelho corresponde à escritura. Êxodo 20:7 ; Êxodo 20:8–10 ; Êxodo 20:12 ; João 13:34–35 ; Mosias 18:10 e Doutrina e Convênios 42:40–41.

Para terminar repita a atividade do Coração e dos Dez Mandamentos. E peça para uma criança mais velha ler a primeira parte de João 14:21 (“Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama”).

0 comentários: