19 de out. de 2009

Tempo de Compartilhar - 4º Dom. Outubro

O Tempo de Compartilhar dessa semana em nossa ala, foi apresentado pela nova conselheira, a Monica... que preparou tudo com muito carinho!

O tema era: '“A Família: Proclamação ao Mundo” ensina minha família a ser feliz'
Então, ela explicou mais um pouco sobre a Proclamação ao Mundo, e mostrou foto de algumas crianças da Primária com suas famílias. Colou em um cartaz onde todos pudessem ver.
Em seguida ela entregou uma peça para cada criança, a criança tinha que ler e colar no cartaz até montar a figura inteira.
Quando se tem Amor no Lar temos uma família Feliz.

Ainda vou postar essa atividade, porque pode ser usada em casa ou na Igreja, mas acredito que cabe também para o quarto domingo, que é sobre '“A Família: Proclamação ao Mundo” ensina minha família a importância do trabalho'.
Segue abaixo o texto falando sobre o trabalho em família, que vem junto com a atividade do Amigo.

Vocês podem fortalecer sua família ao aprender a brincar, servir e trabalhar juntos. A irmã Bárbara B. Smith, presidente geral da Sociedade de Socorro de 1974 a 1984, disse: "Lembrem-se de que uma família que é estabelecida em amor (...) mantém-se por meio de trabalho e serviço. Um lar é fortalecido pelo trabalho quando os trabalhadores são respeitados".
Trabalhar juntos em seu lar ajuda-os a serem responsáveis, e a serem gratos pelo trabalho que os outros fazem para vocês. Servir aos membros de sua família demonstra que vocês os amam. Compartilhar talentos ou passatempos e participar em atividades divertidas com a família ensina-os mais respeito dos seus membros.
Podemos aprender a respeito de trabalhar, servir e divertir-nos juntos na noite familiar. Os profetas prometeram-nos que nossa família se fortalecerá, quando usarmos esse tempo para estudar os princípios do evangelho e apreciarmos ficar juntos.
O Pres. Ezra Taft Benson (1899-1994) ensinou: "As famílias precisam despender mais tempo juntas em trabalho e recreação. As noites familiares devem ser programadas uma vez por semana como um tempo de recreação, projetos de trabalho, representações, canto em volta do piano, brincadeiras, comes e bebes e orações familiares. (...) Essa prática manterá a família unida, em amor, altivez, tradição, força e lealdade.


*Essa atividade se encontra em O Amigo de setembro de 2004

0 comentários: