10 de jan. de 2014

1ª Regra de Fé

Primeiramente quero agradecer pelos recadinhos que tenho recebido!!!! Isso dá vontade de postar mais coisas... e como prometido vim postar aqui sobre como ensinar a 1ª Regra de Fé para as crianças.

Vai ser bem simples! Você vai precisar de três figuras, uma representando Deus (o Pai Eterno), outra representando Jesus Cristo e o Espírito Santo.

O ideal seria ter uma que nem essa, porque é só pintar com cores diferentes para elas ficarem diferentes, mas o Pai e o Filho é a mesma figura... e o Espírito só tem diferença na mão, pois ele está sussurrando pra nós, mas se não tiver pode usar a mesma que as outras só deixe pontilhado ao redor do "corpo" e corte com estilete ou tesoura para ficar transparente.


O legal é que quando o Espírito está assim transparente (passei papel contact pra ele ficar firme)... ele pode ser colocado na frente do Pai ou do Filho... ficando assim:


COMO ENSINAR A REGRA DE FE:
Quando disser: Cremos em Deus, o Pai Eterno (coloque o desenho do Pai Celestial)... e assim por diante... (eles vão ficar impressionados com o Espírito Santo).
Fale também da semelhança do Deus e Jesus Cristo, pois são Pai e Filho.
E então perguntaram: Por que o Espírito Santo está desse jeito?
Explique que ele não tem um corpo e mas que ele tem a forma de uma pessoa para que ele possa habitar em cada um de nós. Faça uma demonstração colocando ele sobre o desenho de Jesus Cristo.
Agora é só repetir com eles para eles decorarem!


*Próxima postagem: modelo de ata para a reunião de domingo.

0 comentários: