21 de dez de 2013

Tempo de Música - Natal

Volteiiiiiii!!!!!!!!

Pois é... depois de dois anos nas moças como conselheira voltei pra Primária!!! Sinto que não ajudei muito como deveria nas moças ou parece que estava bem light e de férias (meio que impossível pra quem trabalha na OM)... hehehe... talvez me recuperando pra essa nova etapa da minha vida!!!

Estou grávida de 5 meses e meio... e agora fui chamada como conselheira nas Primária. Acho que estou assustada, pois sei que vou ter bastante trabalho no próximo ano... mas isso é bom demais (e aos poucos vou atualizando o blog com as novidades da primária)!!!!

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Bem, vou começar postando o meu tempo de música de amanhã, que vai ser um desafio, pois estou sem prática e vai ser em conjunto com três alas aqui da estaca.

Vou fazer o seguinte...

Eu fiz um cartaz com aqueles papéis de presente, pois é fácil de dobrar pra guardar e usar no próximo ano. Fiz algumas casinhas como se fosse uma vila (ou a vila de Belém... hehehe), cada casinha tem uma pergunta dentro atrás da porta.
Vou usar três músicas:
  • Quando José Foi a Belém
  • Astros Brilham nas Alturas
  • Natividade
Nas duas primeiras, vão ter perguntas relacionadas a letra da música, depois vão ter duas casinhas que uma pede pra criança compartilhar uma escritura sobre o nascimento de Cristo e a outra algo que gosta sobre o nascimento de Cristo... mas dá pra adaptar e usar outras perguntas e etc.

Depois quando passarmos dessa etapa, vamos cantar Natividade e então depois relembrar a letra e montar o presépio com as figurinhas que tenho.
Olhem como ficou o cartaz.





Será isso... espero voltar aqui sempre... hehehehe!!!!
Ah, comentários são sempre bem vindos!!!

3 comentários:

Dani Queiroz de Souza disse...

Adorei a ideia e o fato de você ter voltado à Primária!! Grande abraço!

Dani Queiroz de Souza disse...

Adorei a ideia e o fato de você ter voltado à Primária! Grande abraço!

Giselle Mendonça disse...

Flávia, que bom que vc voltou!!!adoro seu cantinho fofo!
bjs