4 de abr. de 2011

Tempo de Música

Todo mundo já sabe que esse o tema é "Sei que as Escrituras são Verdadeiras"... e nada melhor do que as crianças se familiarizarem com as escrituras, uma forma que achei foi ensinar as músicas sobre os livros das escrituras!
O ano passado eu ensinei Os Livros do Livro de Mórmon. E usei com eles para relembrar chocalhos que eles mesmo fizeram para o berçário! Eles pra variar adoraram!!! Mas... só usamos o chocalho se eles cantassem e lembrassem da música!

Mas esse ano, ensinei um pouco sobre os Livros do Novo Testamento, pois é o que os valorosos estão aprendendo. Eles acharam super legal... pensaram que eu havia criado o hino!!! Aí expliquei que não, mas que era uma forma de eles saberem todos os livros que eles usariam no
 ano!

Eu fiz várias faixas com os nomes dos Livros do Novo Testamento. Então pedi para as crianças abrirem a Bíblia para colocarmos os livros em ordem.
Depois ensinei como cantava. O bom é porque todos já conhecem a melodia!!! E eles aprenderam bem rapidinho!!!! Eu fiz só até o refrão.

Quando eu for ensinar o restante da música vou colocar as iniciais dos livros que eles já sabem e depois farei a mesma coisa que fiz da vez passada, pedir para eles abrirem a Bíblia e colocarem na ordem!!!

*Ah... e eles ficaram mais estimulados usando o chocalho e as mãos para bater palmas, estralarem os dedos ou bater a ponta dos pés!!!

0 comentários: