4 de ago. de 2010

Aula 27 - Podemos Orar Juntos em Família

Vou postar aqui ideias da aula dos Raios de Sol dessa semana que se passou!!! Aqui vai:
  • Na parte de Podemos orar em família diariamente: faça um cartaz com meia cartolina no formato de uma casa (por exemplo: só as paredes, a cama e a mesa com caderiras). Depois tenha figuras de uma mãe, pai e 2 filhos ajoelhados. E então faça a atividade com as crianças, peça para eles colarem na casa quando devemos orar em família, como durante a refeição e no quarto. *Lembrando que existe a oração pela manhã e a noite, a janta e o almoço!
Para facilitar você pode utilizar a figura da família acima para colar na casa que você fez de cartolina (fonte: SugarDoodle).
  • Após essa atividade cante com as Crianças o hino: Oração Familiar, e cantem fazendo roda (porque eles adoram) e no final do hino pergunte as crianças o que devemos dizer na oração em família (ajude-os!).
  • Depois faça um quebra-cabeça (com perguntas escritas atrás) de uma familia fazendo oração só para relembrar como fazemos a oração. *A figura se encontra abaixo do texto! E as perguntas podem ser: O que dizemos no inicio da oração? O que dizemos para agradecer ou para pedir? Como terminamos a oração?
  • Com o flanelógrafo utilize os recortes que acompanham o manual e conte a história de Catarina.
  • Como lembrancinha as crianças vão pintar uma casa com uma família orando e coloque dentro a figura da família orando.

0 comentários: