25 de jul. de 2010

Tempo de Compartilhar - 3º ou 4º Dom. Julho

Aqui vai a ideia da Cintya para o Tempo de Compartilhar que é baseada no programa. Lembrando o tema da semana é "O exemplo de Jesus Cristo me ensina como viver".

Vou levar várias luvas de cores e tamanhos diferentes e dar para as crianças colocarem. E vou perguntar o q as luvas tem de igual ou semelhante?
Depois vou pedir pra uma crianças procurar na minha Bíblia um coração q vai ser a escritura q já veio no programa q é João 13:34. Aí vou perguntar o q as luvas tem de diferente?
E vou deixar eles responderem antes q eu comente as respostas deles.
Após tudo isso vamos cantar o hino "Eu andarei Contigo", que mostra como devemos tratar as pessoas que são diferentes.
Depois pergunto se devemos rir das pessoas diferentes ou se podemos chutar ou machucar alguém. E vou falar pra eles que mesmo as pessoas tendo algumas coisas parecidas, também somos muito diferentes e com todas as nossas diferenças devemos amar ao proximo como Jesus falou. Ele nos deu o exemplo ai vou mostrar o livrinho que fizemos semana passada TC*.
Para terminar vou fazer a atividade do barbante e pedir pra cada crianças falar uma maneira de como trata as pessoas mais próximas de nós.

*O livrinho eu vou postar daqui a pouco!!! Beijos

0 comentários: