A Cintya preparou 6 caixas com coisas dentro!!!
Antes de começar a falar o que tinha preparado, ela fez os professores se levantarem e pegar uma caixa, podiam escolher. Resultado, eles ficaram super curiosos para saber o que tinha.
Mas durante a parte dela, ela pedia um número a pessoa tirava um envelope que estava na tampa da caixa e lia. Após ler, ela tirava o que tinha dentro!
- Adaptação da aula quando necessária: As crianças são curiosas e ávidas pelo aprendizado. Elas gostam de aprender pór meio de experiências variadas e novas. Tem a necessidade de movimentar-se, usar todos os sentidos, explorar e experimentar coisas novas. As crianças mais velhas apreciam o desafio de responder a perguntas e resolver problemas. As crianças de sua classe ficarão mais atentas e entusiasmadas com o aprendizado se você utilizar atividades e métodos didáticos variados para transmitir os princípios do evangelho (caixa 1- pote de requeijão como balde aula 10 - Para por exemplo: Andar com as crianças pelo jardim e colocar dentro do seu baldinho o que achou da natureza, para então fazer uma colagem depois).
- Concentre-se nos interreses e no nível de compreensão das crianças: As crianças interpretam as coisas literalmente. Tudo é real para elas. Se você utilizar metáforas complexas para ensinar princípios sagrados do evangelho, pode ser que elas fiquem confusas. Ajude-as a aprender o evangelho valendo-se de locais e atividades conhecidos para elas: o lar, a família e o mundo a sua volta. Certifique-se de que não interpretem erroneamente o que você ensinar (caixa 2 trindade - explicar para as crianças que elas entendem tudo como você fala, no caso da trindade tem que explicar que todos são separados).
- Escolha histórias e atividades que melhor ensinam os importantes princípios das lições-Quando bem utilizadas, as histórias instigam as emoções e valores dos alunos. Podem ajudá-los a aplicar os princípios do evangelho dando exemplos de grandes eventos das escrituras, momentos de decisão, dificuldades e lutas e das bênçãos advindas da prática do evangelho de Jesus Cristo. Elas facilitam a compreensão e memorização dos princípios do evangelho e mostram de forma nítida e inspiradora como pode aplicar-se em nossa vida. Para ensinar sobre a fé, por exemplo, você pode usar a explicação de Alma de que se tivermos fé, teremos “esperança nas coisas que se não vêem e que são verdadeiras”. (Alma 32:21) Mas você tornaria seu ensino mais completo se contasse uma história em que alguém exercesse grande fé, como quando Davi saiu para lutar contra Golias (caixa 3 colheres - Uma colher de pau grande e uma colher de sobremesa, para as crianças entenderem a diferença de Davi que era pequenininho lutando com um gigante).
- Atividades que melhor funcionem com a classe-FAZER PESQUISA (caixa 4 vai estar o manual Ensino, Não Há Maior Chamado).
- Utiliza as atividades em qualquer ponto da aula - As crianças pequenas não conseguem concentrar-se nem ficar sentadas por muito tempo. Não espere demais delas. Reconheça que a dificuldade de concentração pode indicar que elas estão cansadas ou com fome, que não entenderam algo que foi dito, que precisam movimentar-se ou que estão entediadas. A melhor forma de prender sua atenção e ajudá-las a aprender é incentivá-las a participar das aulas. Como têm muita energia, planeje formas de permitir que elas se mexam ou que vejam, ouçam, cheirem ou toquem algo durante a aula. Elas gostam de aprender por meio da repetição, de histórias simples, canções e atividades (caixa 5 - atividade de versinhos e gestos, como por exemplo: Posso ser Reverente).
Aqui vai a apresentação que a Cintya usou no PowerPoint.
Raios de sol e Berçário
0 comentários:
Postar um comentário