Aqui na nossa ala, temos pegado forte no assunto!!!
Domingo passado foi o tempo de compartilhar especial!!! Falei que ia contar como foi... demorei mas aqui estou... na verdade só estou aqui porque uma paciente minha foi transferida para amanhã!!!!
Expliquei que todos nós somos diferentes, algumas pessoas possuem deficiências físicas, mas nós podemos ajudar essas pessoas. Pedi a ajuda de uma criança para dar alguns exemplos de
deficiência:
- Usei uma atadura para enfaixar os braços e pernas e p
edi para que pegasse algo e andasse. - Coloquei um óculos para representar um cego ou alguma pessoa que precise de mais ajuda para ler. (Aqui eu usei um óculos de sol azul de quando éramos pequenas, porque se alguém tirasse sarro eu poderia repreender como exemplo!)
- Coloquei a mão na boca da criança para que ela não falasse e pedi para falar.
Depois desses exemplos pedi a eles o que podemos fazer para ajudar essas pessoas. Lembrei que devemos respeitá-los e fazer amizade com pessoas que necessitem de alguma ajuda.
Então, comecei a dar uma mudada no assunto, um pouco mais para a nossa realidade. Expliquei que nem sempre as pessoas tem deficiências, mas são diferentes na cor, religião, comportamento e classe social!
Mostrei a figura de Jesus Cristo com crianças de todas as nações.
Lemos então 2 Néfi 26:33 e pedi para uma criança explicar (todos somos iguais perante Deus e o Senhor ordenou que devemos amar e respeitar a todos).
Após a história dei a eles exemplos de coisas desagradáveis que já vi fazerem na primária, como tirar sarro do colega, não deixar alguém sentar perto... entre outros.
E eles ficaram assustados e se comprometeram a mudar suas atitudes erradas. No final, entreguei a cada um deles um broche "Vou respeitar ao próximo e fazer amizades" para eles usarem durante todo o mês de agosto.
*Foi isso! E o cartaz de Jesus Cristo colocamos no nosso mural! E nós líderes também usamos os broches para dar o exemplo!!!